sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O segredo das coisas bobas

A intensidade com que vivemos cada momento nos permite trazer para apenas um segundo de distância a eternidade de momentos inesquecíveis, a lembrança de amizades passadas ou o carinho de antigos amores.

Talvez esse seja o grande segredo da vida. Os pequenos gestos perdem significado em meio ao mundo da velocidade eletrônica. Somos programados para o básico, para funcionar submetido há um tempo proposto, programados para esquecer a importância de um abraço apertado ou de um simples "olá" carinhoso.

O que nos faz ser condicionados ao novo, ao diferencial, algo que nos preencha, que nos traga a felicidade instantânea, sem demora, sem complicações, tal como uma poderosa fórmula secreta.

Enquanto isso, as pessoas esquecem do quanto é bom receber um beijo molhado, um carinho, aquele abraço apertado que te faz perder o fôlego por alguns segundos e voltar a respirar com a impressão de ter pisado na lua. A sutileza do perdão, o carinho do amor verdadeiro, falta ao homem a simplicidade de se preocupar com as coisas bobas da vida, as mesmas coisas bobas que te fazem perder o chão com a rapidez de um piscar de olhos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eh por isso q eu sempre mando beijos, dou abraços apertados, deixo recados onde posso... pras pessoas q eu gosto saberem q são especiais, em pequenos gestos!

Adorei o blog, Du, belas palavras, muito verdadeiras!
Beeeeeejo

Marina Cavalcante Lacerda disse...

Caramba que lindo e verdadeiro *_*
Adorei esse Blog. Voltarei :D

Ps: vou te linkar ta ? ^^
Beijão.

Unknown disse...

nossa, muito profundo esse texto x)
amei Dudu!

beijos s2

Anônimo disse...

eduardo; aqi nao tem nada sem sentido neem sem nooçãao (y)
tee amo ♥

Anônimo disse...

apaixonante!!!
hehehe ^^ só isso

=*

Anônimo disse...

um abraço apertado pra vc M.Make ..
de onde vem toda essa inspiração??
são palavras tão bonitas que vc escreve...já disse e repito o primeiro autógrafo tem que ser meu!!
beijosss

Nana disse...

Humm... Pra que tanta perfeição nas palavras?!!?

Patricia Limeres disse...

Esse texto é como um carinho. Singelo e cheio de verdade.
Gosto da intensidade de sentimentos presentes nos seus textos, mas gosto ainda mais das imagens que é capaz de construir. Para o leitor é como degustar um bom café ou vinho. Parabéns!